terça-feira, 26 de abril de 2011

O purificador de prata


"Às vezes quando tudo dá errado acontecem coisas tão maravilhosas que jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo..."

''E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata...'' Malaquias 3:3

Esse versículo bíblico intrigou umas mulheres de um estudo bíblico e elas ficaram pensando o que essa afirmação significava em relação ao caráter e à natureza de Deus.
Uma delas ofereceu-se para descobrir sobre o processo de refinamento da prata para o próximo estudo bíblico.
Naquela semana, a mulher ligou para um ourives e marcou um horário para assisti-lo trabalhar. Ela não mencionou a razão do seu interesse e só disse estar curiosa para conhecer o processo.
Ela foi assisti-lo. Ele pegou um pedaço de prata e o segurou sobre o fogo, deixando-o esquentar.
Ele explicou que, no refinamento da prata, é preciso que se segure a mesma bem no centro da chama, onde é mais quente e queima-se as impurezas.

A mulher pensou sobre Deus, que às vezes, segura-nos em situações 'quentes' e pensou novamente no versículo: 'E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata...'
Ela perguntou para o artesão se ele tinha mesmo que ficar sentado o tempo todo na frente do fogo enquanto a prata estava sendo refinada.


Ele disse que sim; que não somente ele tinha que ficar lá, segurando a prata, mas que ele tinha que, também, manter seus olhos na mesma o tempo todo que ela estivesse nas chamas. Se a prata ficasse um minuto a mais no fogo, seria destruída.
A mulher ficou em silêncio por um momento. Então, ela perguntou: 'Como você sabe quando a prata está totalmente refinada?'

Ele sorriu e disse: 'Ah, isso é fácil... É quando eu vejo minha imagem nela.'

Se hoje você está sentindo o calor do fogo, lembre-se que os olhos de Deus estão sobre você e que Ele vai ficar cuidando de você até que Ele veja Sua imagem em você.
É só confiar!

sábado, 23 de abril de 2011

Obedecer a Deus


Um dia Deus chegou para um homem e disse para que empurrasse uma pedra que estava diante de seu caminho.
Todo dia de manhã aquele homem ia até a pedra e começava a empurrar.
Passaram alguns meses e ele continuava a fazer isso todos os dias, foi dai que ele percebeu que a pedra não tinha removido nada.
Mas como Deus havia mandado para fazer aquilo, ele continuou a empurrar.
Se passaram alguns anos, ele viu que onde ele punha as mãos para empurrar a pedra, ja tinha ficado as marcas, e onde ele punha os pés não tinha mais grama, mas ao redor tinha.
Dai ele chegou para Deus e disse: "Deus, já fazem vários anos que tenho vindo todos os dias para empurrar essa pedra e não tem acontecido nada. A pedra continua no mesmo lugar". Então Deus respondeu: "Olha os seus braços e suas pernas como estão fortes. Você está mais centrado nas coisas. O Meu propósito não era de a pedra ser removida, mas sim de você se fortalecer".

Por isso que eu sempre digo, mesmo que pareça algo "absurdo", a melhor opção é a de obedecer a Deus, pois Ele sabe o que faz!

Obedecer

O melhor que podemos fazer pela nossa vida é obedecer a Deus. A Bíblia diz em Deuterenômio 30:15-16 “Vê que hoje te pus diante de ti a vida e o bem, a morte e o mal. Se guardares o mandamento que eu hoje te ordeno de amar ao Senhor teu Deus, de andar nos seus caminhos, e de guardar os seus mandamentos, os seus estatutos e os seus preceitos, então viverás, e te multiplicarás, e o Senhor teu Deus te abençoará na terra em que estás entrando para a possuíres.” Deuterenômio 10:12-13 “Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor teu Deus requer de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma, que guardes os mandamentos do Senhor, e os seus estatutos, que eu hoje te ordeno para o teu bem?” 

A obediência é a chave para uma vida de sucesso. A Bíblia diz em Josué 1:8 “Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.” 
A obediência é um dos resultados de amar a Deus. A Bíblia diz em João 14:15, 23 “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.” 
Jesus obedeceu ao Seu Pai dando-nos um exemplo de como devemos obedecer ao Senhor. A Bíblia diz em Hebreus 5:8-9. “Ainda que era Filho, aprendeu a obediência por meio daquilo que sofreu; e, tendo sido aperfeiçoado, veio a ser autor de eterna salvação para todos os que lhe obedecem.”

segunda-feira, 18 de abril de 2011

5 Conselhos práticos para o Cristão de Hoje!

1 - Aprenda a controlar seu tempo!
Vivemos em uma época em que a comunicação está cada vez mais rápida, tudo é corrido e temos que ter tempo para fazer diversas atividades: faculdade, amigos, trabalho, internet. Muitas vezes por mal administrarmos nosso tempo acabamos deixando o que realmente importa em último plano ou nem sequer isso. É necessário organizarmos nosso tempo de forma que Deus não seja só algum compromisso seu durante a semana, mas sim sua prioridade. Busque tirar um tempo diariamente para orar, ler, louvar e meditar na palavra de Deus, pois isso fará toda a diferença!

2 - Cuidado com o que você vê!
Busque alimentar sua mente de coisas edificantes e desviar seu olhar da maldade ou de algo que poderá lhe influenciar negativamente. Lembre-se que os olhos são as janelas da alma. Se seus olhos forem bons, todo seu corpo será bom. Selecione bem os prorgamas de tv, livros, revistas e sites que você acessa.


3 - Ame!
Em um mundo egocêntrico muitas vezes colocamos nossas vidas em primeiro lugar e sempre entramos em conflitos, pois nunca estamos satisfeitos com nada. Isso acontece porque existe uma inversão de valores nisso tudo. Na realidade é dando que se recebe! Busque cuidar de pessoas, investir, interceder e ajudar os necessitados. Cuide da obra de Deus que Ele cuidará dos seus anseios!

4 - Seja Sincero!
Deus é alguém que olha através de qualquer máscara. Não adianta tentarmos ser quem não somos, Deus sabe o que estamos sentindo. Devemos buscar ao Senhor de forma sincera, como um filho fala ao seu pai que o ama e respeita, sabendo que ele vai responder. Buscar um relacionamento íntimo com o criador dos céus e da terra requer sinceridade, não pense no que os outros pensam ao seu respeito e sim no que Deus pensa a seu respeito!

5 - Não Crie expectativas em pessoas!
Pessoas, mesmo em cargos de liderança ou membros de igrejas, são passivos de erros. São seres humanos falhos como eu e você. Se você quer se espelhar em alguém, se espelhe em Jesus, olhe para Jesus. Portanto faça a sua parte, cada um deverá prestar contas de sí mesmo a Deus.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Que seja feita a Sua vontade


Havia no alto de uma montanha três árvores. Elas sonhavam com o que iriam ser depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas disse: eu quero ser o baú mais precioso do mundo e viver cheia de tesouros.

A segunda, olhando um riacho suspirou: eu quero ser um navio bem grande para transportar reis e rainhas. A terceira olhou para o vale e disse: quero crescer e ficar aqui no alto da montanha; quero crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim levantem os olhos e pensem em Deus.

Muitos anos se passaram, as árvores cresceram. Surgiram três lenhadores que, sem saber do sonho das árvores, cortaram as três. A primeira árvore acabou se transformando num cocho de animais, coberto de feno. A segunda virou um barco de pesca e vivia transportando pessoas e peixes todos os dias. A terceira foi cortada em vigas e deixada num depósito. Desiludidas as três árvores lamentaram os seus destinos.

- Mas, numa certa noite, com o céu cheio de estrelas, uma jovem mulher colocou o seu bebê recém nascido naquele cocho. De repente, a árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.

- A segunda, certo dia, transportou um homem que acabou por dormir no barco. E, quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse PAZ!!! E, imediatamente, as águas se acalmaram. E a árvore transformada em barco entendeu que transportava o rei dos reis dos céus e da terra.

- Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a árvore espantou-se quando as vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. A árvore sentiu-se horrível vendo o sofrimento daquele homem. Mas logo entendeu que aquele homem salvou a humanidade e as pessoas logo se lembrariam de Deus ao olharem para a cruz.

O exemplo das árvores é um sinal de que é preciso sonhar e ter fé, SEMPRE!

Os sonhos de cada uma, não se realizaram conforme elas queriam (a vontade delas), mas conforme Deus queria, do jeito dEle. Porém, o jeito de Deus jamais conseguiremos entender, pois os planos que Ele tem para nós são eternos e indiscutíveis. Já está determinado, é somente colocarmos nosso coração e mente em direção a Ele que o mais Ele fará. Não importa o tamanho dos sonhos que você tenha, sonhe muito e persevere sempre. Mesmo que seus sonhos não se realizem exatamente como você desejou, saiba que eles se concretizarão da maneira que Deus entendeu ser o melhor para você.


Fiquem com essa mensagem no coração.
Paz e Luz

terça-feira, 5 de abril de 2011

Que presente você daria ao Senhor Jesus? Marcos 14: 3-9

O Alabastro era um pote feito de uma pedra somente encontrada nas imediações de uma cidade Egípcia chamada Alabastron. Era semelhante ao mármore, mas era mais maleável e facilmente se modelava os potes de perfumes.
O nardo era um bálsamo feito da raiz de uma planta da Índia que crescia nas montanhas do Himalaia. Os árabes a chamavam de “cravo indiano”. Não era apenas a distância, mas a raridade da planta que tornava o nardo caríssimo e tão procurado.
O alabastro e o nardo oferecido por Maria a Jesus talvez tenha sido o presente mais caro que Jesus recebeu em todo o seu ministério. Alguns eruditos, com base no cálculo de Judas, que avaliou o presente em 300 denários, chegam a calcular, a preço de hoje, entre 15 e 20 mil dólares, cerca de 60 mil reais.
Maria quebrou o gargalo do vaso e derramou completamente o balsamo sobre a cabeça de Jesus. Por isso disseram:
Que desperdício! Veja, não apenas o presente foi caro, mas foi dado sem retorno. Jamais seria reutilizado o vaso de alabastro e nem o seu perfume. Quero chamar sua atenção para essa figura do Alabastro sendo quebrado para despejar o perfume. Existem dois tipos de pessoas: A inquebrável e as quebrantável.
 
Pessoa inquebrável: Jamais poderão ser utilizados para alegrar a Deus, nunca desperdiçam suas emoções com nada. Nunca choram, nunca se alegram, nunca vibram. São vasos de alabastros que nunca foram quebrantados, logo nunca ofereceram nada a ninguém. Qual foi a ultima vez que você foi quebrantado pela Palavra de Deus? Qual foi a ultima vez que você realmente se importou com o que o Senhor Jesus sente, e não com o que você precisa?
 
Pessoa quebrantável: Maria apresentou-se para alegrar o coração de Jesus, não para arrancar algum benefício para sua própria vida. Só que antes de quebrar o vaso de alabastro, ela precisou quebrar a si mesma, oferecer a si mesma. Maria deu tudo o que tinha. Mas teria a sua recompensa. Daquele dia em diante, por todo mundo ficaria registrado o seu presente, o dia em que Jesus foi abençoado por uma simples mulher apaixonada. Você ofereceria a Deus, um presente desses? Isso é amor.
 
Conclusão: Os inquebráveis trazem à Deus as migalha da sua dedicação, a migalha do seu tempo. E ainda querem que Deus lhes dê tudo do bom e do melhor.
Vamos encher o altar do Senhor de vasos de Alabastros a serem quebrados.
Vamos ungir os seus pés como o Nardo da nossa obediência e submissão.
 
Pois Jesus é Digno pelo sacrifício por nós.
Ml. 6.6; Sl. 51.10-12; Sl. 116.12.

Edição: Kalife