sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O poder restaurador do perdão

O pastor Aluízio A. Silva fez um estudo muito interessante sobre a natureza do perdão. Esse estudo será a base para trabalharmos aqui está questão. Para começar, ele conta uma história muito interessante para mostrar como devemos responder aos maus ou bons tratos que recebemos das pessoas do nosso ciclo de relacionamento.

Dois amigos estavam andando pelo deserto. Em certo ponto da jornada eles tiveram uma discussão e um amigo deu um tapa na face do outro. Aquele que foi agredido ficou magoado, mas sem dizer coisa alguma escreveu na areia: “Hoje meu melhor amigo me deu um tapa na face”.
Eles continuaram andando até que encontraram um oásis, onde decidiram dar um mergulho. Aquele que havia ganhado o tapa começou a se afogar, mas o outro veio e o salvou. Depois de recuperar o fôlego ele escreveu na rocha: “Hoje meu melhor amigo salvou a minha vida”. Curioso, seu amigo perguntou: “Depois de feri-lo você escreveu na areia e agora você escreve na rocha, por quê?”. O outro replicou: “Quando alguém nos fere, nós deveríamos escrever na areia, onde o vento do perdão pode apagar. Mas quando alguém nos faz o bem, nós devemos talhar na rocha, onde na pode apagar”.
O PODER RESTAURADOR DO PERDÃO
Como já foi dito, a chave para a nossa libertação está no perdão, sabendo que, a falta dele, dá legalidade a satanás para que ele nos mantenha presos e oprimidos. Quando somos feridos e não perdoamos, entramos por um longo caminho de destruição, pois ferida gera ressentimento, que gera acusação, que gera ódio, engano e, por fim, perversão.

Quando não perdoamos alguém que nos ofendeu ou magoou, é como se impedíssemos Deus de agir em nossa vida. Mas, através do perdão, abrimos caminho para que o Espírito Santo trabalhe em nós, limpando nossas fontes, restaurando a paz e a comunhão. Então, nossa vida fluíra como um rio de águas cristalinas correndo sobre as rochas; as coisas começarão a acontecer e a dar certo. Quando plantamos o perdão, a misericórdia e o amor, começamos a colher a paz de Deus. Por isso, entender o perdão é tão importante.
Fonte: Texto extraído do livro Emoções Restauradas – Naor Pedroza 
(Coleção: Vida Plena, Vol. 5)

Um comentário:

  1. muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    VPU FAZER ISSO SEMPRE E PERDOAR AS PESSOAS QUE ME FAZEM MAL E BEM :)))))))

    ResponderExcluir