quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A melhor benção é a de hoje


“…esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim” (Filipenses 3:13).

O segredo consiste em como lidamos com o hoje, não com o ontem e nem com o amanhã. Hoje — um espaço especial de tempo que segura a chave que bloqueia os pesadelos de ontem e destranca os sonhos de amanhã” (Charles Swindoll).

O que tem perturbado nossas vidas? Por que vivemos ansiosos, angustiados, sem paz e sem alegria, sem a vida abundante que Deus nos prometeu? Por que nossos lábios se queixam mais do que louvam? Por que, no jardim de nosso dia a dia, cultivamos mais dúvidas que esperanças? Por que nosso semblante não tem o brilho que caracteriza uma pessoa feliz?

É provável que o motivo principal seja o fato de ainda estarmos inquietos com os desalentos e decepções do passado, com as frustrações dos passos mal dados, com as derrotas que parecem ainda ferir as nossas almas.

Mas, se continuarmos sofrendo todos esses traumas já deixados para trás, onde encontraremos tempo e oportunidades para buscar os nossos sonhos do futuro? Onde acharemos forças para enfrentar e vencer novos reveses que ainda encontraremos pela frente? Onde iremos adquirir o estímulo para abandonar o pessimismo e nos revestir do “mais que vencedores”?

É preciso que compreendamos que o mais importante para nós é a bênção de hoje. Não a bênção que não experimentamos ontem  e nem a que poderemos receber amanhã. É essa maravilhosa bênção que precisamos abraçar com todas as nossas forças. Ela nos fará esquecer o insucesso anterior e nos encherá de fôlego espiritual para seguir em frente, sem medo, sem ansiedade, sem insegurança.

Jesus é a nossa bênção de hoje. Com Ele vencemos os pesadelos de ontem e avançamos, com alegria, rumo aos sonhos de amanhã.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Sempre perto da vitória!


“A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” (Tiago 5:16).


“Os homens podem rejeitar a nossa aparência, podem rejeitar nossa mensagem, podem contradizer nossos argumentos, podem tratar-nos com menosprezo, mas, são impotentes contra nossas orações." (Sidlow Baxter)


Sim, ninguém poderá se opor às nossas orações. Elas não são dirigidas a homens. Elas são dirigidas ao Deus Todo Poderoso. Elas são encaminhadas ao trono da graça do Senhor. São o ponto de contato entre nós e o nosso Salvador. Entre nós e o Rei dos reis. Entre nós e o Senhor dos senhores. 

Se alguém critica a nossa aparência, chamando-nos de feios, oramos e o brilho de Cristo nos transforma nas mais belas criaturas. Se a nossa pregação é simples e se alguns não gostam dela, oramos e ela se transforma na mais forte e poderosa das mensagens. Se não temos muitos argumentos para fundamentar nossa palavra, oramos e o Espírito convencerá a todos das verdades celestiais. Se somos humilhados, tratados com indiferença e desprezo, oramos e os anjos do céu nos fazem companhia, conduzindo-nos por campos verdes e por águas de descanso. 

Aqui neste mundo nós estamos a serviço do Mestre. É a Ele que devemos e queremos agradar. É a Ele que entregamos os nossos dias. É para Ele que abrimos nossos corações. Podemos até não agradar aos homens, mas, com grande amor e determinação, queremos ser motivos de alegria para o Senhor que nos salvou. Se você sente algum tipo de rejeição, se sente que lhe tratam com desprezo, se percebe que as pessoas ignoram o que você diz, não se entristeça, não perca a motivação. O Senhor olha para você com muito carinho e aplaude tudo o que você faz com amor no coração. 

Se alguma coisa não vai bem em sua vida, ore. Orando você estará perto de Deus. Perto de Deus você sempre alcançará vitórias.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Pacotes de Amor


“Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens de boa vontade” (Lucas 2:14).

Passeando com sua avó em um shopping, o menino se encantava com os brinquedos expostos nas vitrines. Vendo o interesse do neto, a senhora lhe perguntou: “O que você gostaria de ganhar de presente no Natal, querido?” “Ah, vovó,” respondeu o garoto, “eu queria ganhar dois caminhões, dois carrinhos com controle remoto e dois videogames.” A avó, intrigada com a pedida do neto, indaga-lhe: “Mas por que você quer dois brinquedos de cada?” “Assim, vovó, eu poderei compartilhar com meus amiguinhos os brinquedos que ganhar.”

Estamos nos aproximando da data em que os cristãos comemoram o Natal. Não estamos preocupados se Jesus nasceu em 25 de dezembro ou qualquer outra data, importa-nos, sim, que Ele nasceu em nossos corações para nos trazer vida e vida abundante.

E o que tem sido o Natal para nós, filhos de Deus? Uma ocasião onde preparamos uma mesa farta e reunimos parentes e amigos para trocar presentes? Ou um momento de reflexão sobre o ato do Senhor de vir a este mundo para doar sua vida e compartilhar o seu amor?

Bom seria se todos nós tivéssemos o mesmo pensamento do menino de nossa ilustração. Quão felizes seríamos se aproveitássemos o Natal para deixar de lado nosso egoísmo, nossas vaidades, nossa indiferença em relação ao nosso próximo e procurássemos compartilhar aquilo que temos de melhor.

Não estou falando de bens materiais, porque nem todos poderiam dispor de recursos para isso, mas um gesto de carinho, um sorriso de ânimo, uma atitude de perdão em relação a alguém com quem deixamos de nos relacionar.

Embrulhe, com o coração, pequenos pacotes de amor para compartilhar com seus amigos. Você terá o melhor Natal de sua vida!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Onde estão os guarda-chuva?


“Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor” (Salmos 40:1).

A seca ameaçava toda a colheita de certa região. Todos estavam muito desanimados. Na igreja, o líder religioso conclamou os membros da congregação a uma semana de jejum e oração. Disse ele em seu sermão: “Não haverá esperanças para nós a não ser que voltemos aos nossos lares e nos coloquemos diante de Deus, pedindo a Ele que nos mande chuva. Façamos uma semana de jejum e confiemos que Ele nos responderá. No próximo fim de semana nos reuniremos para ver o resultado de nossa semana de oração e para agradecer ao Senhor pela resposta”. Os irmãos atenderam o seu pedido e passaram a semana em adoração e intercessão. No dia da reunião, todos foram para a igreja e, assim que os viu, o líder mandou que fossem embora. “Eu não dirigirei a reunião”, disse o pregador, “vocês não confiam verdadeiramente em Deus”. “Mas, nós jejuamos e nós oramos com toda fé”, protestaram eles. “Com toda fé”, retrucou o líder, “e onde estão seus guarda-chuvas?”

Até que ponto nós cremos, realmente, na resposta de Deus às nossas necessidades? Até que ponto somos capazes de esperar pacientemente pela vontade de Deus? Até que ponto  conseguimos resistir sem murmurações?

Muitos dizem que confiam no Senhor, lêem a Bíblia todos os dias, vão para a igreja com frequência e… no primeiro obstáculo, no primeiro dilema, na primeira tempestade enfrentada, se queixam e dizem que Deus não se importa com eles!

Quem crê, com uma fé genuína, não desiste, não se exaspera, não se abate. Simplesmente espera com paciência que a vontade e o tempo de Deus tragam a resposta. O Senhor sempre responde, hoje ou amanhã, mas, não falha jamais.

Onde estão os guarda-chuvas de nossa fé?

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Líder ou seguidor


“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6).

S. I. McMillen, em seu livro — Nenhuma destas Doenças – conta a história de uma jovem que quis ir para a universidade, e que ficou deprimida quando leu a seguinte pergunta no formulário de aplicação: “Você é um líder?” Sendo, ao mesmo tempo, honrada e conscienciosa, ela escreveu: “Não”, e devolveu o formulário, esperando o pior. Para sua surpresa, ela recebeu esta resposta da universidade: “Querida Candidata: Um estudo dos formulários de aplicação, revela que este ano nossa universidade terá 1.452 novos líderes. Nós estamos aceitando você porque nós sentimos que é imperativo que eles tenham pelo menos um seguidor.”

O que nós somos? Líderes ou seguidores? Fazemos o que bem desejamos e seguimos para onde aponta o nosso nariz ou estamos cientes de que é melhor ouvir a voz de um grande Líder e seguir a direção que Ele nos der? Achamos que somos capazes de alcançar nossos objetivos e realizar os nossos sonhos sem a ajuda de ninguém ou, humildemente, reconhecemos que não existe pessoa melhor para nos conduzir do que o Senhor e Salvador Jesus Cristo?

Muitos de nós tropeçamos e caímos constantemente na estrada da vida porque não aceitamos que o Caminho nos dirija. Muitos de nós somos confundidos e enganados porque não deixamos que a Verdade ilumine nossas mentes. Muitos de nós estamos à beira da morte espiritual porque não abrimos o coração para o Senhor que é a Vida, abundante e eterna.

O Senhor Jesus é o nosso Líder. Com Ele temos a plena convicção de que chegaremos ao lugar desejado. Com Ele não nos emaranharemos na teia da mentira. Com Ele não nos tornaremos prisioneiros da morte, mas, libertos pela Verdade, viveremos em paz, gozo e felicidade, para sempre.

Você é um líder ou um seguidor?“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6).

S. I. McMillen, em seu livro — Nenhuma destas Doenças – conta a história de uma jovem que quis ir para a universidade, e que ficou deprimida quando leu a seguinte pergunta no formulário de aplicação: “Você é um líder?” Sendo, ao mesmo tempo, honrada e conscienciosa, ela escreveu: “Não”, e devolveu o formulário, esperando o pior. Para sua surpresa, ela recebeu esta resposta da universidade: “Querida Candidata: Um estudo dos formulários de aplicação, revela que este ano nossa universidade terá 1.452 novos líderes. Nós estamos aceitando você porque nós sentimos que é imperativo que eles tenham pelo menos um seguidor.”

O que nós somos? Líderes ou seguidores? Fazemos o que bem desejamos e seguimos para onde aponta o nosso nariz ou estamos cientes de que é melhor ouvir a voz de um grande Líder e seguir a direção que Ele nos der? Achamos que somos capazes de alcançar nossos objetivos e realizar os nossos sonhos sem a ajuda de ninguém ou, humildemente, reconhecemos que não existe pessoa melhor para nos conduzir do que o Senhor e Salvador Jesus Cristo?

Muitos de nós tropeçamos e caímos constantemente na estrada da vida porque não aceitamos que o Caminho nos dirija. Muitos de nós somos confundidos e enganados porque não deixamos que a Verdade ilumine nossas mentes. Muitos de nós estamos à beira da morte espiritual porque não abrimos o coração para o Senhor que é a Vida, abundante e eterna.

O Senhor Jesus é o nosso Líder. Com Ele temos a plena convicção de que chegaremos ao lugar desejado. Com Ele não nos emaranharemos na teia da mentira. Com Ele não nos tornaremos prisioneiros da morte, mas, libertos pela Verdade, viveremos em paz, gozo e felicidade, para sempre.

Você é um líder ou um seguidor?

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Seria tudo acidental?

“Disse o néscio no seu coração: Não há Deus” (Salmos 14:1).

“Todas as maravilhas ao seu redor são acidentais. Nenhuma mão Toda-poderosa fez um trilhão de estrelas. Elas criaram a si mesmas. A superfície de nossa terra já apareceu arável, senão nós não teríamos nenhum legume para comer, e nenhuma grama para os animais cuja carne é nossa comida. O invólucro inesgotável de ar, com somente 50 milhas de profundidade e de exatamente a densidade certa para manter a vida humana, é somente outra lei da física. A água expande quando congela, enquanto outras substâncias se contraem. Isto torna o gelo mais leve que a água e o mantém flutuando na superfície. Se não fosse assim os lagos seriam gelo sólido até o fundo e nenhum peixe poderia sobreviver. Nós temos dia e noite porque a terra gira sem diminuir a velocidade. Quem arrumou tudo isso? Quem criou essa harmonia? Quem equilibra tudo para que tenhamos as estações? O fogo do sol não gera calor  demais a ponto de fritar-nos, mas, o suficiente para não congelarmos. Quem mantém esse fogo constante? O coração humano baterá por 70 ou 80 anos sem hesitação. Como ele controla as pausas entre as batidas? Um rim filtrará o veneno do sangue, deixando apenas o que é bom. Como ele sabe a diferença entre um e outro? Quem deu flexibilidade à língua humana para formar palavras, e quem fez o cérebro entendê-las? É tudo isso acidental? Não existe, realmente, um Deus?”

Sim, existe um Deus, mesmo que alguns teimem em não acreditar. Eu creio! E não somente creio, mas o tenho em meu coração. Ele é o meu Deus, o meu Senhor, o meu amigo, a razão de eu viver todos os dias. Ele é santo e, mesmo sendo santo, me ama apesar de toda a minha imperfeição. Como Lhe sou grato! Eu desejo adorá-lo de todo o meu coração. Desejo estar sempre junto a Ele, não somente aqui neste mundo como por toda a eternidade.

Minha vida está em seu altar, meus sonhos eu submeto à Sua vontade, meu trabalho eu dedico a Ele e almejo realizá-lo da melhor maneira possível.

Ele me ama! Eu O amo! Nada disso é acidental!

Fonte: Ministério Para Refletir

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Quanto tempo falta?

Certa vez um pequeno garoto perguntou, em meio ao velório de seu tio, ao seu pai:

- Pai por que meu tio foi pro céu?
- Porque chegou o momento dele! – Disse o pai.
- Momento? – Perguntou o menino de 7 anos.
- Isso! Tudo tem um tempo, e o tempo dele conosco chegou ao fim! – O pai falava em prantos com aquele pequeno garoto.
- Pai, tenho uma pergunta bem difícil para o senhor!
- Qual?
- Pai, quanto tempo falta pro fim do dia?
- Isso é fácil, Algumas horas!
- E para fim do mês?
- Alguns dias!
- E para o fim do ano?
- Alguns meses!
- E para o fim da vida?
O pai pára diante do menino e fica em silêncio alguns segundos e, o convida a ir sentar-se em baixo de um árvore. E diz:
- Meu pequeno pupilo, a vida é um espetáculo lindo! Ela é algo perfeitamente extraordinário que Deus nos deu. Veja aqueles pássaros ali em cima como cantam com toda energia e como o vento sopra de forma tão agradável agora. A vida é um espetáculo a ser vivido a cada dia, pois cada dia Deus prepara uma novidade, um presente, uma surpresa. É verdade que alguns dias não são tão bons, mas eles passam e um novo dia sempre surgi.
Filho perceba que o importante não é quanto se vive, mas como se vive, é a qualidade de vida que importa. Viver é uma proeza. Levantar todos os dias sem saber o que vai acontecer e lutar contra as adversidades que tentam sufocar a nossa respiração tentando evitar que vejamos a beleza que cada dia trás.

- Mas pai e o fim?
- Isso ninguém jamais sabe. Se as pessoas soubessem qual seria o ultimo dia de suas vidas elas amariam mais as pessoas, passariam mais tempo com seus familiares e com as pessoas que elas gostam. Se elas soubessem deste dia, elas viveriam mais a cada dia de vida. Por não saberem que dia será o ultimo de suas vidas, elas gastam o tempo delas com tudo que não é essência e não vale a pena. 

- Mas se eu não sei qual será esse dia o que devo fazer? – Pergunta o menino

- Você deve viver! Viver cada dia. Viver cada surpresa diária que Deus lhe proporcionará e buscar compreender as artimanhas da vida, buscar a sabedoria nas coisas simples e entregar-se ao criador de todas as coisas. Deleitar o seu coração na confiança: Tenho um Pai celeste que cuida de mim e que tem sempre um perfeito caminho pra minha vida e para todos os meus sonhos e nele esperarei.

- Gosto de suas palavras pai!

- Eu aprendi que devemos buscar as Palavras de Vida Eterna filho, pois ainda que vivamos muito bem o presente, ainda nos está guardado um presente maior, chamado céu. Um novo lar, uma moradia eterna. Começamos a viver aqui, a ensaiar agora, pra praticarmos tudo isso no eterno, bem perto do nosso amado Salvador.

Um abraço no amor de Cristo.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Oração de longo alcance

“A sua oração chegou até a Sua santa habitação, aos céus.” (II Crônicas 30:27)

A ORAÇÃO é o refúgio infalível do Cristão, seja qual for a situação ou o apuro em que se encontre. Quando não puderes usar a tua espada, podes recorrer à arma da oração fervorosa. A sua pólvora pode umedecer e a corda do seu arco pode afrouxar, porém a arma da oração fervorosa jamais precisa estar fora de uso.

O leviatã ri-se do dardo, mas treme ante a oração. A espada e a lança precisam ser polidas, mas a oração nunca enferruja. A oração é uma porta aberta que ninguém pode fechar. Os demônios podem rodear-te por todos os lados, mas o caminho para cima está sempre aberto, e enquanto esse caminho estiver desobstruído, não cairás nas mãos do inimigo.

Enquanto os socorros celestiais possam descer até nós, pela escala de Jacob, para nos socorrer nos momentos das nossas necessidades, nunca seremos aprisionados pela ação de um bloqueio, de um assalto, de uma mina ou de um ataque. A oração nunca está fora de estação: tanto no verão como no inverno a sua mercadoria é preciosa.

A oração consegue audiência no Céu a altas horas da noite, no meio das ocupações diárias, no calor do meio dia ou no cair da tarde. Em qualquer condição em que estejas, quer seja na pobreza, ou na enfermidade, ou na escuridão, ou na calúnia ou na dúvida, o teu Deus do pacto receberá agradadas as tuas orações e lhes responderá desde o Seu santo lugar.

Nem tão pouco a oração é em qualquer ocasião fútil. A genuína oração é sempre um verdadeiro poder. Possivelmente nem sempre consegues o que pedes, porém, terás sempre as tuas verdadeiras necessidades supridas. Quando Deus não responde aos Seus filhos de acordo com a letra, responde-lhes de acordo com o espírito. Se tu pedires farinha grosseira, zangar-te-ás porque Ele te dá a farinha da mais excelente qualidade? Se tu buscas saúde física, lamentar-te-ás se, em vez disso, Deus faz com que a tua enfermidade física redunde na cura das tuas enfermidades espirituais?

Não é melhor ter a cruz santificada do que eliminada? Hoje, minha alma, não te esqueças, de oferecer a tua petição e solicitação, porquanto o Senhor está pronto para te conceder o que desejas.

Senhor Deus na minha simplicidade faço essa oração, para olhe para dentro de mim, observe o que se passa comigo e restaures minha vida, meu corpo, minha mente, minha vida financeira, minha vida interpessoal! Traz para mim as respostas para as decisões que preciso tomar nesses dias! Eu oro confiante em nome de Jesus! Amém!

Autor: Pr. Charles Haddon Spurgeon (http://www.projetospurgeon.com.br)
Adaptação: Pr. Eg-lom de Moraes (http://igrejabatistavilacarmosina.wordpress.com/)

sábado, 12 de novembro de 2011

O Monstro da incredulidade

Até quando não crerá em mim? Números 14.11

Empenhe-se, com todo o cuidado, para manter-se longe do monstro da incredulidade. Ela desonra a Cristo. Se O insultarmos, tolerando a incredulidade, Ele afastará sua presença visível. É verdade que a incredulidade é uma erva daninha cujas sementes nunca podemos tirar inteiramente do solo, mas devemos tirar a raiz com zelo e perseverança.

Entre as coisas detestáveis, a incredulidade é a que mais devemos odiar. A sua natureza injuriosa é extremamente maligna: aqueles em quem ela se manifesta e os que a praticam são todos prejudicados por ela. Em seu caso, ó crente, a incredulidade é a coisa mais ímpia, visto que as misericórdias de seu Senhor, no passado, aumentam a sua culpa ao duvidar dEle no presente.

Quando você desconfia do Senhor Jesus, Ele pode clamar: "Eis que farei oscilar a terra debaixo de vós, como oscila um carro carregado de feixes" (Amos 2.13). Duvidar do Senhor Jesus é o mesmo que colocar em sua cabeça uma coroa de espinhos muitíssimo agudos. É bastante cruel da parte de uma esposa desconfiar de seu esposo fiel e amável.

O pecado de incredulidade é desnecessário, tolo e sem justificativa. O Senhor Jesus nunca nos deu o menor motivo para suspeitas e sente-se triste quando duvidam dEle aqueles aos quais demonstra afeição e veracidade. Jesus é o Filho do Altíssimo e tem riquezas ilimitadas. É vergonhoso duvidar do Onipotente e desconfiar do Todo-Suficiente.

Os celeiros do céu não se esgotarão pelo saciar de nossa fome. Se Cristo fosse apenas um depósito de água, logo acabaríamos com a plenitude dEle. Mas quem pode secar uma fonte? Ele tem suprido as necessidades de miríades de espíritos; e nenhum deles tem se queixado de escassez de recursos nEle.

Lance fora esse traidor chamado incredulidade, pois seu único alvo é destruir os laços de comunhão e fazer-nos lamentar um Salvador ausente. Morte ao traidor chamado incredulidade! Meu coração o abomina!

Fonte: charleshaddonspurgeon.com

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Seguro da Alma

“Somente em Deus espera silenciosa a minha alma; dele vem a minha salvação” (Salmos 62:1).

Um pequeno menino, que tinha o Senhor Jesus no coração, subiu no colo de seu tio e falou: “Tio George, Papai disse que você teve sua casa, carro e celeiro segurados, mas, ele teme que você não tenha sua alma segurada. Tio George, você tem sua alma segurada?” O tio George respondeu: “Não, Filho, eu temo que não tenha minha alma segurada.” Ele deixou a casa imediatamente para o celeiro. Depois de certo tempo ele retornou e, com um rosto radiante, disse para seu sobrinho: “Agora, Filho, eu tenho minha alma segurada.”

Por que nos preocupamos com tantas coisas que são passageiras e não nos importamos com o que, realmente, tem valor e permanecerá para sempre? Por que estamos sempre ansiosos por casas, carros, roupas novas, cabeleireiro e coisas semelhantes, cuja duração é efêmera?

A nossa vida é muito mais importante. A nossa salvação é muito mais importante. A eternidade é muito mais longa e, portanto, mais importante. Se abrirmos os nossos olhos para as coisas espirituais, considerando a eternidade com Deus, teremos mais comunhão com o Senhor, Ele cuidará de nós, e todas as coisas citadas acima serão acrescentadas à nossa vida sem que precisemos sofrer desnecessariamente por elas.

O nosso Deus sabe do que necessitamos. Sabe o que nos fará realmente felizes. Ele nos ama e cuidará de cada dia de nossa existência.

Ficamos, às vezes, aflitos por ter que viajar e deixar a casa sozinha. Ficamos temerosos por deixar o carro estacionado em um lugar deserto. Perdemos noites de sono pelos negócios e finanças que nos deixam intranquilos. Tudo bens materiais, tudo coisas passageiras.

Quando fazemos um “seguro” de nossa alma, entregando-a aos cuidados de Jesus, passamos a gozar da verdadeira paz que excede o entendimento. Não mais nos preocupamos com a eternidade e também não nos preocupamos com as coisas materiais. O Senhor  cuidará de tudo. A nós cabe apenas  descansar…e sorrir…e viver!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Mordi a maçã. E agora?

Vacilei, fiz besteira, viajei, acabei fazendo tudo que eu não queria.

O pior é que amo a Deus e quero agradá-lo. Não é por querer, mas sempre caio, sempre erro, e depois me sinto como o pior ser humano no mundo. Sou um pecador que precisa de misericórdia, dia após dia.

Quem passa por isso levanta a mão.

Não morder a maçã é amar a Deus.
Mas todos nós mordemos a maçã. A culpa não é só de Adão no Éden. A morte veio a todos os homens, porque todos pecaram (Romanos 5:12) . E nós lutamos contra nossa carne diariamente. Não é fácil de ser santo em uma geração corrompida, como Daniel, que decidiu não se tornar impuro com as coisas deste mundo.(Daniel 1:8)

E o que dizer de José? Imagine-o indo dormir em seu quarto, após mais um dia árduo em um país distante de sua casa. Então uma mulher linda vem à sua porta, com o perfume doce e intrigante, aquecendo seu desejo insaciável. E o que ele faz? Ele fecha a porta na cara dela.
Imagine essa cena todos os dias. Quando ele entrava em seu quarto para dormir, esta mulher misteriosa vinha para ele dizendo, “vem pra cama comigo. Estendi sobre o meu leito cobertas de linho fino do Egito. Perfumei a minha cama com mirra, aloés e canela. Venha, vamos nos embriagar de carícias até o amanhecer, vamos desfrutar das delícias do amor!” (Provérbios 7:16-17)
Mas essa não foi a pior tentação de José. Era seu dia-a-dia. (Genesis 39:10)

Agora imagine um dia normal de trabalho, em que José entra na casa para fazer seus deveres, e ali estava aquela mulher, mais sedutora do que nunca. Não havia mais ninguém na casa, e por isso não havia como evitá-la. Ela olha fixamente em seus olhos, e quando ele passa por ela, ela se aproxima vagarosamente, toca seus braços e o abraça por detrás, sussurrando aos seus ouvidos, “vem deitar comigo.”
Ele deixa a túnica do seu corpo e corre para fora da casa.
Que homem.

Esta é uma lição valiosa: fuja da prostituição e faça de tudo para evitá-la, porque sair correndo é sair ganhando.

Mas o grande problema é: como que lidamos quando caímos em tentação?
O que fazer quando vacilamos e pecamos contra Deus?

Mordi a maçã. E agora?

Deus ainda te ama. E nunca deixará de te amar.
Tudo o que Ele deseja é ter um relacionamento contigo. Os pecados nos afastam de Deus, mas existe uma solução para quando pecamos.
“Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. Ele é a propiciação pelos nossos pecados.” (1 João 2:1)

Não permita que a culpa te domine. Deus não quer nos castigar, e nem quer ver o pecador sofrendo pelos seus pecados. (Ezequiel 33:11) Ele quer te ver vivendo em um Reino de justiça, paz e alegria (Romanos14:17), Ele quer te ver feliz!

Por isso, se quebrante e busque a Jesus como o leproso, dizendo,
“Senhor, se tu quiseres, podes tornar-me limpo.” (Mateus 8:2)

E mesmo que você seja o pior dos pecadores, lembre-se das palavras de Jesus à prostituta acusada de adultério:
“Mulher onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?” (João 8:10,11) “Ninguém, Senhor.” 
“Nem eu também te condeno; vá e não peques mais.“

sábado, 5 de novembro de 2011

O Senhor Cara Legal


VOCÊ SE ACHA UMA PESSOA BOA, UM CARA (OU MOÇA) LEGAL?
Amados, todos nós conhecemos ou somos o “senhor cara legal”. Cara alegre, que faz todas as coisas certinhas, segundo a lei do governo, tudo nos “trinks”. O “simpatia”, que a gente sabe que pode correr pra ele quando a gente mais precisa. A pessoa talvez mais popular da escola, do trabalho, o cara é TDB (Tudo de Bom). Pois é, mas na realidade isso não basta. “Como assim? A bíblia não diz que temos que obedecer os estatutos das leis de Deus, que devemos ser justos e amar a todos? Não é isso que essa pessoa ta fazendo?”

1. SER BONZINHO APENAS NÃO É SUFUCIENTE
“Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com Ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus. Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” - Efésios 2:4-9
Pois é, isso mesmo que você leu! A salvação vem pela graça, não por obras, não por aquilo que você faz.

2. A GRAÇA DE DEUS FAZ TODA DIFERENÇA
Quando você vai em um supermercado e vê uma placa dizendo: “pode pegar é bônus, gratuito!” O que você faz depois? Pega o objeto e vai pagar no caixa? Claro que não! Já que é de graça você não precisa pagar. Assim é a graça de Deus e sua salvação. Deus deu essa graça de graça para nós na cruz. Tudo vem dEle e é para Ele. 
Ele nos deu misericórdia para que pudêssemos ser alcançados por Ele. É claro que isso não quer dizer que podemos viver pelo mundo loucamente, desobedecendo a palavra de Deus e pensando que mesmo assim Deus vai derramar a Sua graça sobre nós e seremos curados. A graça vem com Cristo, entende? É pacote embutido. É de brinde. Presente!

3. DEUS CONHECE NOSSO CORAÇÃO TOTALMENTE
Deus conhece o nosso coração. Deus vê que todos nós pecamos e pecamos todo dia, seja qualquer tipo de pecado, mas isso é porque temos a natureza pecaminosa. Mas Ele só pode derramar da Sua graça quando nós aceitamos a Cristo como Seu salvador e pedimos para que Ele entre na nossa vida. Só assim para que a graça seja valida para nós, para que assim você seja salvo, pois a salvação veio com Cristo, quando Ele morreu naquela cruz por nós (1João 5:11,12). 
Depois, Deus analisa se nós nos arrependemos verdadeiramente de nossos pecados e se queremos ser uma pessoa melhor diante dEle. Deus cuida de nós. Ele quer que nós tenhamos o melhor dEle e quer que nós desfrutemos dessa graça por completo e para isso, nós precisamos nos render a Ele e a seus mandamentos.

4. EXISTE UM PREÇO PARA SER DISCIPULO
Para a Salvação basta a fé no coração e a confissão dos lábios que Jesus é o Senhor e Salvador da sua vida, porém para caminhar dia a dia com Ele e manter um relacionamento de amizade e serviço é necessário um preço de dedicação. E isso Deus irá te ajudar. Estamos aqui para isso, nossa célula existe para isso; comunhão com os irmãos, brincadeiras sadias e edificantes, encorajamento, sempre que precisar nos procure, vamos crescer juntos assim como os discípulos cresceram, não foi algo isolado, mas em comunidade.

Com  isso vimos que não basta ser legal, bom , fazer boas obras, mas seguir e servir o Senhor de toda boa obra. Creia em Jesus e queira Crescer em seus caminhos retos e maravilhosos, Ele te ama e tem um plano para sua vida receba-o como salvador e sirva Ele a cada dia lendo a Palavra (bíblia), e orando, e praticando o que aprendeu.


Fonte: Palavra de Célula 

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Uma Cruz Pesada… Ou Não?

“Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me” (Lucas 9:23).

Um homem reclamou, certa vez, para um anjo, que a cruz que carregava era muito pesada. O anjo o levou a um campo cheio de cruzes e lhe disse: “Certo, siga o seu coração. Quando você achar uma cruz que considere melhor, pode trocar pela sua”. Depois de procurar por várias semanas, o homem não conseguiu encontrar nenhuma cruz mais leve que a sua.

Quanto mais entendemos os planos de Deus para nossas vidas, mais leve se torna a cruz que carregamos. Quanto mais sentimos prazer em fazer a vontade do Senhor, mais ignorado é o peso de nossa cruz. Quanto mais nos colocamos diante do altar de Deus, mais compreendemos que “todas as coisas cooperam para o nosso bem”, inclusive o peso da cruz que suportamos.

A nossa caminhada neste mundo é um aprendizado, uma preparação para grandes desafios, um degrau a mais para alcançarmos a verdadeira felicidade em Cristo Jesus. Cada um, de maneira particular, tem uma cruz a carregar. E, por mais que nos pareça pesada, é ajustada à nossa resistência. É a nossa cruz… é perfeita para o nosso crescimento espiritual… não podemos trocá-la por nenhuma outra.

Quando murmuramos pelas dores que ela nos traz; quando nos curvamos ante as aflições que ela nos proporciona; quando nos recusamos a suportar a carga que nos é imposta; perdemos a oportunidade de ir mais longe, de subir mais alto, de testemunhar das bênçãos maravilhosas que o Senhor tem preparado para os vencedores.

A sua cruz é pesada? Eu lhe digo que não! Ela tem o peso exato do que você pode aguentar e os ensinos exatos do que você precisa aprender. E, com fé, verá que as mãos do Senhor estão colocadas entre seus ombros e a cruz, e, logo ela se tornará tão leve que você nem sentira mais seu peso.

Amando ao Senhor, você nem perceberá que está carregando uma cruz.



sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Três razões para não ir à Igreja

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Isaías 55:6

Uma menina, de apenas doze anos, foi questionada pelo colega da escola pelo fato de ir assiduamente à igreja.

"Afinal" - retrucou ela - "o que o impede de ir também?".
"Orgulho, amigos e falta de conhecimento de Deus", respondeu o constrangido rapaz.

Sem saber, ele estava apresentando os três motivos básicos que impedem uma pessoa de ir à igreja. Muitos são orgulhosos demais para admitirem que têm problemas e que precisam de Deus. Há os que ficam com medo de perderem os amigos ou se tornarem alvo de gozações.
"Portanto, se nesta época de incredulidade e maldade alguém tiver vergonha de mim e dos meus ensinamentos, então o Filho do Homem, quando vier na glória do seu Pai com os santos anjos, também terá vergonha dessa pessoa." Marcos 8:38
Mas a grande maioria não vai a igreja por falta de "conhecimento de Deus". Sabem que estão errados, que têm pecado contra Deus e o próximo, que precisa de ajuda espiritual, e ainda assim preferem ficar onde estão, acomodados.

Não fique acomodado meu amado, busque a Deus enquanto sua juventude lhe permite, como diz em Eclesiastes 12:1-2: "Lembre de seu Criador enquanto você ainda é jovem, antes que venham os dias maus e cheguem os anos em que você dirá: 'Não tenho mais prazer na vida.' Lembre dele antes que chegue o tempo em que você achará que a luz do sol, da lua e das estrelas perdeu o seu brilho e que as nuvens de chuva nunca vão embora."

Onde você encontrará alguém com palavras de vida eterna?

Só Jesus Cristo tem palavras de vida eterna.

Visite a Célula IDE5 
"O melhor lugar para se estar."
8231-1777 - Kalife

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Steve Lawson - Irá lhe custar tudo


Ser um discípulo de Cristo irá lhe custar tudo.
Lhe custará uma vida facil.
Lhe custará promoções.
Lhe custará popularidade.
Você terá que estar disposto a entregar sua vida e tudo quanto você possui por Cristo.
Ser fiél a Cristo poderá lhe custar até mesmo sua vida.

Vitamina Espiritual


“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho” (Salmos 119:105).

Uma menina, apontando para uma Bíblia na prateleira, que nunca era aberta, perguntou à mãe: “De quem é esse livro?” Muito surpresa com a pergunta da filha, a mãe respondeu: “Por que, doçura, você não sabe? este é o livro de Deus.” A criança, mostrando que tinha um raciocínio rápido, completou: “Não acha que seria melhor devolver para Ele? Ninguém por aqui o lê.”

Infelizmente, muitos de nossos lares, e até aqueles denominados cristãos, são como o lar daquela menina. Todos encontram tempo para tudo: trabalho doméstico, ler o jornal ou revista, sair para passear, ver as novelas e até colocar os “assuntos” em dia com os vizinhos. Mas a Bíblia, Palavra de Deus, manual essencial para a edificação de nossa vida espiritual, geralmente fica esquecida em um canto qualquer da casa.

Lembramos de consultar o livro de culinária para uma boa receita de bolo ou do empadão para o fim de semana; consultamos o Caderno de Economia para ver como vão as taxas de mercado para saber se nossas aplicações financeiras tiveram um bom lucro; acompanhamos o noticiário para saber qual o melhor programa para as horas de lazer; mas nos mostramos indiferentes em relação ao plano de Deus para nossas vidas, para que tenhamos a vida abundante e vitoriosa que permita que todas essas coisas sejam aproveitadas com alegria e regozijo no coração.

Deus nos deu a Sua Palavra para que através de seus ensinos possamos viver a plenitude de nossos dias. Quando a lemos, diariamente, mesmo que um pequeno trecho, estamos recebendo alimento espiritual que nos garantirá trilharmos esse mundo na força e no poder do Senhor. Ela é como uma vitamina especial que nos proporcionará saúde espiritual para enfrentar todas as agruras comuns dessa caminhada.

Você já tomou sua vitamina hoje? Já leu a Bíblia?

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Estamos À Sua Espera

“Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir” (Atos 1:11).

Uma pequena menina ouviu sua mãe e outra senhora conversando sobre a volta de Jesus. Mais tarde, a mãe subiu até o quarto da filha e a encontrou junto à janela. A menina, vendo sua mãe, disse: “Mãe, eu ouvi você dizendo que Jesus está voltando. Eu estou esperando por Ele, pois, quero ser a primeira a vê-Lo. Eu tomei banho, coloquei roupas limpas e estou pronta”.

Como seria bom se fizéssemos o mesmo que aquela menina. O nosso Senhor está voltando e precisamos estar preparados para recebê-Lo. E não podemos aguardá-lo de qualquer maneira. Precisamos estar com as mãos limpas, com o coração puro, sem ódio ou ressentimentos, sem mágoas ou murmurações. Nossas roupas precisam ser bonitas e bem passadas. Precisam trazer as cores do amor, da generosidade, do afeto, da sinceridade. Precisamos, como a menina de nossa história, estar prontos para receber o Salvador.

E se a realidade é outra? E se não estamos prontos? E se nossas mãos e nossas roupas não estão limpas? Podemos esperar o pior? Podemos nos conformar em ficar de fora da festa de Sua chegada? Eu não quero ficar de fora e creio que você também não quer. Queremos estar bem na frente, para vê-lo de perto, para ouvir Sua voz, para segurar em Suas mãos. Oh, que belo dia será! Que grande regozijo haverá em nossos corações!

Eu quero pedir a Deus que me purifique, que me santifique, que me lave com Seu sangue e me torne tão branco quanto a neve. Não quero ter nenhuma mancha em minhas vestes e nem que o meu rosto perca o brilho do Senhor. Eu quero vê-lo junto a mim, ouvi-Lo chamar meu nome, quero sentir o Seu abraço e quero ser levado por Ele ao lugar que me preparou no Céu de glória.

Eu estou junto à janela da minha bênção…venha estar ao meu lado…vamos esperá-lo juntos!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Onde está Deus?

“Porém ninguém diz: Onde está Deus que me criou, que dá salmos durante a noite; Que nos ensina mais do que aos animais da terra e nos faz mais sábios do que as aves dos céus?” (Jó 35:10, 11).
Certa mulher tinha dois pequenos meninos que faziam tantas travessuras que a estavam levando ao desespero. Um dia ela resolveu levá-los para uma conversa com o pastor. Quem sabe ele teria sucesso já que ela tentara de tudo e falhara sempre. O pastor decidiu conversar primeiro com o menino mais velho, deixando o outro esperando do lado de fora de sua sala. O menino mais velho estava assustado. O pastor parecia muito sério dentro daquele terno preto. O ministro, um homem bondoso, olhou ternamente para o menino e perguntou: “Jovem, onde está Deus?” O menino não tinha a menor idéia do que responder e ficou em silêncio. O ministro repetiu a pergunta: “Jovem, onde está Deus?” O menino permaneceu calado. O pastor perguntou, novamente, em voz mais alta: “Jovem, eu estou perguntando, ‘Onde está Deus?’” O menino levantou-se de um salto e correu para fora da sala. Pegou seu irmão mais novo e saiu em disparada da igreja. Enquanto corriam ele falou ao irmão: “Leo, eles perderam Deus e estão tentando por a culpa em nós!”

Nós vivemos em um mundo que perdeu Deus e nem sabemos em quem por a culpa. Não está havendo mais respeito, nem compreensão, nem paciência, nem amor, nem fé, nem esperança. Quase sempre ouvimos a mesma coisa: “Não adianta querer
mudar a situação; tudo está perdido!”

Os homens seguem seus próprios caminhos equivocados. A violência está espalhada por toda parte. Os vícios atingem os jovens de todas as classes e idades. A corrupção deixou de ser exceção e parece ser regra geral. Tentamos encontrar uma luz mas parece que as trevas envolveram tudo.

Estará, mesmo, tudo perdido? Claro que não! Deus não está perdido. Ele está à nossa espera, pronto a nos socorrer, a nos abraçar, a modificar nossos caminhos, a nos perdoar, a nos abençoar. Assim como uma sala escura se enche de luz ao pressionarmos o interruptor, também a nossa vida se ilumina quando abrimos o coração para o nosso Senhor. Nada está perdido! Não há treva que possa suportar a presença de Jesus Cristo, nosso Salvador e Senhor.

Onde está Deus em sua vida?

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Você Já Roubou Uma Melancia?

“Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam” (Salmos 86:5).

Houve um juiz, de um tribunal juvenil, que teve uma experiência não muito comum em um de seus julgamentos. Um homem idoso, que possuía uma plantação de melancias, flagrou um menino roubando uma de suas frutas e denunciou-o à justiça. Quando chegou o dia do julgamento, o homem fez sua reclamação ao tribunal. O juiz, dirigindo-se ao menino, perguntou: “Filho, o que você tem a dizer em sua defesa?” O menino, olhando fixamente para o juiz, falou: “Juiz, você já roubou uma melancia quando era criança?” O juiz, um pouco surpreso, colocou sua cabeça entre as mãos em um momento de reflexão, e finalmente respondeu: “O interrogatório está encerrado. A acusação foi rejeitada”.

É certo roubar uma melancia? Claro que não. A Palavra de Deus nos ensina: “Não roubarás”. Qualquer roubo é pecado. E por que aquele juiz absolveu o menino? Teria ele roubado, também, uma melancia quando era criança?

Não cabe a mim julgar e nem pretendo fazer isso aqui. Quero apenas meditar no que poderia o juiz ter pensado nos poucos momentos em que colocou sua cabeça entre as mãos. Certamente ele tinha muita coisa do que se arrepender.

Eu jamais roubei uma melancia. Aliás, jamais vi uma plantação de melancias, em toda a minha vida! Só as conheci em balcões de supermercados. Porém, muitos erros cometi no decorrer de minha vida. E como me arrependo de todos eles!

Eu, muitas vezes, neguei a obediência e a adoração ao meu Senhor. Eu o rejeitava, tratava-o com indiferença. Achava que não precisava de Deus, que era capaz de dirigir minha vida e ser um vencedor. Como estava enganado! Sofri muito por causa disso. Era infeliz, vazio, solitário, fraco e derrotado. Eu pensava que era grande coisa e não era ninguém. Pensava que tinha tudo e não tinha Jesus…não tinha, portanto, nada.

Um dia alguém me levou ao Senhor. Bendito dia aquele…benditas mãos que me empurraram para a felicidade e para a vida. Ele me olhou com ternura, com amor, e me perdoou! Eu era culpado, mas, Ele me perdoou!

Ele quer perdoar você da mesma maneira. Apresente-se a Ele!

domingo, 2 de outubro de 2011

Oficiais ou Soldados?


"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo" (Efésios 6:11).

Um grupo de recrutas estava fazendo uma prova escrita. Quando um deles foi questionado sobre o motivo pelo qual não estava fazendo a prova, respondeu: "Senhor, eu não tenho lápis e nem papel".  "Bem!" exclamou o instrutor, "o que você pensaria sobre um soldado que entrou na batalha sem nenhum rifle nem munição?" O   recruta pensou por um momento e, então, respondeu: "eu pensaria que ele era um oficial, senhor".

Muitos cristãos, atualmente, pensam que são "oficiais" no exército de Deus e não têm nenhuma necessidade de armas espirituais. Na realidade, fomos chamados para servir. Somos todos soldados, desde o líder até o mais humilde dos cristãos. Somos todos iguais, com as mesmas responsabilidades, com os mesmos propósitos, necessitando das mesmas armas do Espírito. Temos todos a mesma alegria, as mesmas bênçãos a mesma felicidade de poder contar com a companhia e ajuda do Senhor Jesus.

Não devemos menosprezar o inimigo! Não podemos crer que não precisamos de Deus, que não precisamos de Sua armadura, que não precisamos de Sua intervenção nas horas difíceis e angustiantes. Não somos "oficiais"! Somos soldados! O "Oficial" é o Senhor. Ele nos comanda, nos orienta, nos anima, nos fortalece. E as armas que Ele nos oferece são perfeitas e indestrutíveis. Com Sua armadura e Suas armas nós poderemos lutar sem temor, sem dúvidas, certos da vitória!

Se você continua se julgando um filho de Deus que não necessita de qualquer ajuda, se continua indiferente a tudo que Deus quer lhe dar, se crê que é forte o suficiente para vencer o inimigo sem ajuda, engana-se completamente. Apresente-se diante do Senhor para receber a armadura que Ele lhe tem preparado. Só assim sua vitória será certa. 

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Para Onde Estamos Indo?

”Mas eu perseverei em seguir ao Senhor meu Deus” Josué 14:8

Matthew Henry, escritor cristão, indo a Londres, conheceu uma jovem de uma família nobre e tradicional. Logo se apaixonaram e ela foi perguntar a seu pai se ele permitia o casamento. A resposta de seu pai foi: “Querida, você conhece muito pouco do passado dele e nem mesmo sabe de onde ele vem.” Então a filha respondeu: “Sim, papai, é verdade que não sei bem de onde ele vem, mas sei para onde está indo e eu quero ir com ele.”

Ao caminhar pelas ruas deste mundo, fazemo-lo com a plena convicção de que sabemos para onde estamos seguindo? Temos buscado orientação para que jamais nos desviemos de nosso propósito e para assegurar que chegaremos lá?

As inquietações diárias, os obstáculos pela frente e as muitas frustrações experimentadas no passo a passo de nossa vida muitas vezes desviam o nosso olhar e corremos o risco de, mesmo sem perceber, entrar em atalhos que não nos levarão ao lugar proposto.

Se abrimos nossos corações para Jesus e o convidamos a caminhar conosco, então podemos ter a certeza de que nossos pés são iluminados e o percurso seguido, mesmo que apresente adversidades.

Quando sabemos para onde estamos indo e quando permitimos que o Senhor nos conduza nesta estrada, não apenas vencemos os obstáculos e ultrapassamos barreiras, mas também gozamos da alegria verdadeira que só Cristo nos dá. Sabemos encontrar o que é bom em todas as situações, o amor de Deus e a fé no Salvador nos fazem enfrentar os problemas com o sorriso de um vencedor e em meio às agruras de nossos tempos achamos a paz e a felicidade.

Deus preparou uma morada no céu para você. Siga com Cristo e você chegará lá.

Pr. Paulo Roberto Barbosa,
do site – Escuro Iluminado

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Jogando a corda


“Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes” (Mateus 25:40). 

Enquanto um navio americano cruzava o Atlântico, enfrentou dificuldades com a passagem de um terrível furacão. De repente, um grito ecoa pelo convés: “Homem ao mar!” Era impossível a aproximação de qualquer pessoa para ver quem era devido aos fortes ventos. Porém, um membro da tripulação, tomando uma grande corda, com um laço na ponta, jogou-a por sobre o muro, gritando: ” Segure-a firme para salvar sua vida!” Com muito esforço, passageiros e tripulantes lotaram o convés, junto ao muro, mas não puderam ver o marinheiro que estava se afogando, devido as fortes rajadas de vento e as grandes ondas que iam se formando. O capitão do navio gritou novamente: “Você conseguiu pegar a corda?” A resposta foi imediata: “Não, mas a corda conseguiu me pegar.” Assim que a corda foi jogada, ele a pegou e passou o laço por seus ombros e debaixo dos braços, permitindo que, mesmo sem forças pela fadiga da tormenta, pudesse se manter na tona e não morrer afogado. 

Quantas pessoas conhecemos e que, lutando contra as ondas desta vida, estão prestes a afundar? Lutam bravamente contra as tormentas mas as forças parecem faltar cada dia mais. Qual a nossa reação diante deste quadro? Julgamos? Criticamos? Ou estamos prontos a lançar uma corda para ajudar?

Deus permite que estejamos em certos lugares e junto a pessoas que enfrentam tais situações exatamente porque deseja abençoar a ambos. Quando nos aplicamos em socorrer o nosso próximo, seja qual for a circunstância, ao mesmo tempo o socorrido tem a alegria no coração ao ver a atuação do Senhor a seu favor como nós nos alegramos por saber que fomos usados pelo Senhor para glorificar o Seu nome.

Deixe a corda do seu amor sempre preparada. A qualquer momento você poderá usá-la para abençoar alguém.