Uma menina, apontando para uma Bíblia na prateleira, que nunca era aberta, perguntou à mãe: “De quem é esse livro?” Muito surpresa com a pergunta da filha, a mãe respondeu: “Por que, doçura, você não sabe? este é o livro de Deus.” A criança, mostrando que tinha um raciocínio rápido, completou: “Não acha que seria melhor devolver para Ele? Ninguém por aqui o lê.”
Infelizmente, muitos de nossos lares, e até aqueles denominados cristãos, são como o lar daquela menina. Todos encontram tempo para tudo: trabalho doméstico, ler o jornal ou revista, sair para passear, ver as novelas e até colocar os “assuntos” em dia com os vizinhos. Mas a Bíblia, Palavra de Deus, manual essencial para a edificação de nossa vida espiritual, geralmente fica esquecida em um canto qualquer da casa.
Lembramos de consultar o livro de culinária para uma boa receita de bolo ou do empadão para o fim de semana; consultamos o Caderno de Economia para ver como vão as taxas de mercado para saber se nossas aplicações financeiras tiveram um bom lucro; acompanhamos o noticiário para saber qual o melhor programa para as horas de lazer; mas nos mostramos indiferentes em relação ao plano de Deus para nossas vidas, para que tenhamos a vida abundante e vitoriosa que permita que todas essas coisas sejam aproveitadas com alegria e regozijo no coração.
Deus nos deu a Sua Palavra para que através de seus ensinos possamos viver a plenitude de nossos dias. Quando a lemos, diariamente, mesmo que um pequeno trecho, estamos recebendo alimento espiritual que nos garantirá trilharmos esse mundo na força e no poder do Senhor. Ela é como uma vitamina especial que nos proporcionará saúde espiritual para enfrentar todas as agruras comuns dessa caminhada.
Você já tomou sua vitamina hoje? Já leu a Bíblia?
Fonte: Ministério Para Refletir
Infelismente vivemos nessa realidade. Apesar de sabermos que a Biblia é um livro inspirado pelo próprio Deus, nos comportamos como se não o fosse. A partir do momento que criarmos em nós uma convicção de que a biblia é realmente a palavra de Deus, daremos o devido valor e tomaremos posse das promessas contidas nele.
ResponderExcluir