
Alguns devem estar achando sem sentido ou estranho essa reflexão sobre o sentido do Natal, mas vamos mostrar o verdadeiro sentido das festas natalinas.
Dezembro, um mês tão especial! A cidade fica tão bonita, enfeitada...Luzes, cores, decorações, presentes, cartões, visitas...é o filho que chega de longe...a família que viaja para se reencontrar... um clima diferente paira no ar.
O Natal pode ser visto de várias formas: presentes, Papai Noel, árvores, sinos dourados, flores, frutas, perus, ceias, vinhos, champanhes e mais um monte de coisas...momento de revermos nossas atitudes, de ajudarmos os irmãos, de sermos mais unidos e encontrarmos a paz...é tempo de FESTA! Os comércios ficam lotados, os shoppings fazem viradas, todo mundo em busca de presentes para pessoas especiais...
Mas qual o motivo de tanta Festa? Porque tanta comemoração?
Em Lucas 2.8–20, diz assim:
2.8 Naquela região havia pastores que estavam passando a noite nos campos, tomando conta dos rebanhos de ovelhas. 2.9 Então um anjo do Senhor apareceu, e a luz gloriosa do Senhor brilhou por cima dos pastores. Eles ficaram com muito medo, 2.10 mas o anjo disse: — Não tenham medo! Estou aqui a fim de trazer uma boa notícia para vocês, e ela será motivo de grande alegria também para todo o povo! 2.11 Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês — o Messias, o Senhor! 2.12 Esta será a prova: vocês encontrarão uma criancinha enrolada em panos e deitada numa manjedoura. 2.13 No mesmo instante apareceu junto com o anjo uma multidão de outros anjos, como se fosse um exército celestial. Eles cantavam hinos de louvor a Deus, dizendo: 2.14 — Glória a Deus nas maiores alturas do céu! E paz na terra para as pessoas a quem ele quer bem! 2.15 Quando os anjos voltaram para o céu, os pastores disseram uns aos outros: — Vamos até Belém para ver o que aconteceu; vamos ver aquilo que o Senhor nos contou. 2.16 Eles foram depressa, e encontraram Maria e José, e viram o menino deitado na manjedoura. 2.17 Então contaram o que os anjos tinham dito a respeito dele. 2.18 Todos os que ouviram o que os pastores disseram ficaram muito admirados. 2.19 Maria guardava todas essas coisas no seu coração e pensava muito nelas. 2.20 Então os pastores voltaram para os campos, cantando hinos de louvor a Deus pelo que tinham ouvido e visto. E tudo tinha acontecido como o anjo havia falado.
O motivo de tanta Festa é o NASCIMENTO DE JESUS!!!

O nascimento da Vida, da Paz e da Salvação...o nascimento da Alegria...de famílias restauradas, de histórias transformadas.
Que Jesus possa nascer a cada dia em nossos corações, não apenas na noite de Natal e possa fazer morada permanente em nossas vidas. Que nossa casa seja um lugar onde Jesus gosta de estar e que ali haja paz, união, diálogo, entendimento, amor, alegria...bênçãos de saúde, prosperidade e muitas vitórias. Que Jesus traga a existência tudo o que precisamos para uma vida plena e abundante.
Gostaria de convidar à todos para uma breve oração, agradecendo a Deus por ter nos dado o seu maior tesouro de presente.
Deus, obrigada por me amar e por ter me dado seu filho Jesus Cristo de presente, como forma de agradecimento, nesta noite, quero te entregar o meu coração e quero te pedir, Senhor, faça morada em minha vida e em minha casa. Eu preciso de Ti. Minha família precisa de Ti. Venha nos abençoar com a Tua vida em nós.
Amém!
Prª Wanessa Granjeiro
Edição: Kalife
Nenhum comentário:
Postar um comentário