quinta-feira, 24 de março de 2011

Diminua, renuncie e CRESÇA

O ser humano em sua natureza normalmente se preocupa muito com sigo mesmo. Deus nos ensina a deixar essa natureza humana que nos afasta d’Ele e viver uma vida de sobrenaturais.

Em Mateus 16:24 Jesus diz: ”Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me.”

Esse texto bíblico é muito falado mas pouco comprendido.
É sempre tão difícil abrir mão das nossas vontade, meu Deus como é didficil, sempre que Deus nos manda abrir mão de alguma coisa agente desiste porque dói muito abrir mão de algo.
Achamos que do nosso jeito está bom, está certo e vai correr tudo como o planejado, mas NÃO, nem sempre as coisas saem do jeito que imaginamos.
Mesmo sabendo que a vontade de Deus é BOA, PERFEITA e AGRADAVÉL agente custa a confiar e abrir mão dos nossos planos. Queremos fazer a vontade de Deus mas tem que ser do nosso jeito não é mesmo? Não queremos ter que abrir mão dos sonho ou adiá-los, tudo tem que ser muito fácil e rápido.

Mas quem disse que seria fácil?
Quando Ele disse, ‘...tome a sua cruz...’ quer dizer MORRA pra suas vontades, SOFRA, mas siga-me e Eu te conduzirei!


Quando fazemos as coisas do nosso jeito afastamos a Pessoa que mais se importa com agente, a Pessoa que mais se preocupa com a nossa felicidade, a Pessoa que mais nos ama!
Deus vê tudo além do que os nossos olhos podem enxergar. Nossa visão é limitada, por isso é tão complicado largar tudo e tomar a nossa cruz,pois não vemos o que nos espera.
Temos que confiar em Deus e fazer a Sua vontade, pois ela é MILHÕES de vezes melhor do que qualquer coisa que possamos imaginar.
Para sermos cheios da unção e do poder de Deus temos que diminuir, isso significa largar mão de tudo por amor a Deus.
Pra sermos realmente felizes precisamos diminuir e fazer Deus crescer em nós. Se Deus prometeu algo em nossas vidas Ele é fiel e justo para cumpri-la, mas tudo em seu tempo como diz em Eclesiastes 3: ‘Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.’

Declare que você necessita dos milagres e sobrenaturais de Deus, renuncie a si mesmo, pois Deus não resiste a um coração quebrantado. Vai doer mas valerá MUITO apena esperar, renunciar e viver o melhor que Ele tem preparado para os seus filhos!

É necessário que Ele cresça e que eu diminua – João 3:30

Fonte: God's Place

quarta-feira, 23 de março de 2011

A formiga e o grão

Em meio aos terrores da guerra, o comandante de um batalhão perdeu-se de seu pelotão e teve de se refugiar em uma casa em ruínas. O tempo se arrastava, e cada minuto era cheio de suspense e tensão. Ele encontrou algum alimento, e a única coisa que podia fazer era ficar ali e esperar. Seus olhos procuravam naquele ambiente algo para se distrair e desviar a mente das preocupações. Foi então que viu uma formiguinha que lutava para levar um grão de milho, subindo por uma parede. 

Ele contou sessenta e nove vezes que o pequeno inseto deixou o grão cair, na tentativa de ultrapassar seu obstáculo. Depois tornava a pegá-lo e retornava a subida. Finalmente conseguiu o seu intento. Aquela experiência lhe permitiu renovar as forças, prosseguir a jornada e ganhar a guerra. Ele aprendeu que quem vence não é simplesmente quem ganha, mas quem não desiste. Quantas batalhas perdidas por desistência! E quantas vitórias conseguidas pela perseverança e persistência! 

"Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.

Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;
Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." Isaías 40.28-31

Seja um vitorioso. Não desista jamais. Persevere.

terça-feira, 22 de março de 2011

Tire sua Máscara


"E Naamã, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu SENHOR, e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso". 2 Reis 5.1

1. Por fora Bela Embalagem:
Deus não suporta a hipocrisia, nem a mentira, e nem o engano.
“Hipócrita” tem sua origem no termo grego usado para máscara – artifício que os atores usavam quando entravam em cena. Se nós estamos vivendo uma farsa, se nossa vida é uma hipocrisia, precisamos de coragem para procurar ajuda. Não podemos deixar os outros continuarem pensando que somos o que na verdade não somos. Deus quer que sejamos livres da hipocrisia. E só no Espírito Santo pode libertar nos de viver uma vida dupla.

2. No Palco…Os aplausos! 
Todos nós somos tentados a exibir diante os de fora um “traje” espiritual que, com certeza, não usamos dentro de casa, quando em presença apenas dos familiares.
Era o caso de Naamã, comandante do exército da Síria, nação mais poderosa da época. Jamais alguém diria que ele vivia um grande dilema. Por detrás da farda de comandante, as feridas, que o impedia de usufruir muitas vantagens que sua posição de herói lhe dava. A situação de Naamã era como a de um aidético hoje: Isolamento, liberdade restringida, limitações impostas as suas ações.

3. Lá nos Bastidores…
Naamã vivia, fora, Herói e dentro de casa leproso. Naamã levava uma vida sofrida dentro de casa, sem contatos com esposa, filhos, amigos…porque o risco de contágio privava de expressar seu carinho. A lepra que escondemos cria distância entre nós e nossos entes queridos.
A ordem de Deus para Naamã é simples, porém tinha um preço: “Tire todo esse aparato, medalhas, condecorações. Exponha o seu mal. Deixe aparecer as feridas.” Esse é o maior desafio de Deus, fazer o homem tirar sua máscara para curá-lo. Deus nos dá uma direção e vamos para outra, não obedecemos, queremos seguir nosso conhecimento limitado, ao invés de seguir a vontade de Deus que é o melhor pra nós.
Mas a obediência produz milagre. Naamã quase deixou escapar aquela vitória. Por medo de deixar cair a nossa máscara, não podemos ser curados.
Naamã tirou o que lhe cobria a lepra, não poderia mergulhar com roupa de herói. Deus deseja isso de nós.É preciso que tiremos a roupa para que a doença apareça. Não a doença visível a todos, mas aquele mal escondido sob a fachada religiosa que mantemos diante de todos, e que os faz pensar que somos o que não somos. Deus quer nos tratar, nos livrar dessa hipocrisia. Temos que reconhecer perante os homens que somos pequenos e falhos, para que sejamos grandes aos olhos de Deus.

Todos temos a tendência de expor na vitrine coisas melhores que as que temos em estoque nas prateleiras, e exibir amostras mais bonitas que o material que podemos fornecer em  quantidade.

Edição: Kalife

segunda-feira, 21 de março de 2011

Feche A Porta Para Ouvir Melhor


“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores” (Salmos 1:1).

Um homem entrou em uma cabine telefônica e discou o número de um amigo. Quando seu amigo atendeu a ligação, disse a ele: “Não consigo ouvi-lo. Fale mais alto. Eu não posso ouvir nada”. Tudo que seu amigo ouvia era o ruído do trânsito ao fundo. “Feche a porta para que eu possa ouvir” disse ele ao que o estava chamando.

Temos fechado a porta que nos liga às coisas enganosas deste mundo? Temos procurado viver no mundo sem pertencer a ele? Temos compreendido que, como filhos do Deus Santo, devemos mostrar atitudes diferentes daqueles que são carnais, para que o nome do Senhor seja glorificado em nossas vidas?

O verdadeiro cristão sabe como deve comportar-se diante daqueles que não têm a mesma fé. Ele aprendeu que tem uma grande responsabilidade como luz do mundo, e que a sua luz deve estar brilhando intensamente em toda e qualquer situação. Ele sabe que a fonte dessa luz é Deus e que deve estar buscando Sua presença em todos os momentos.

Para que possamos ouvir a voz de Deus, precisamos fechar a porta para o mundo exterior a fim de não sermos distraídos pelas tentações que nos cercam. Agindo desta maneira, não somente teremos uma comunhão maior e melhor com o nosso Senhor, como experimentaremos uma transformação que nos fará viver de maneira muito mais abundante e feliz.

Quando fechamos a porta que nos conduz ao mundo e que conduz o mundo até nós, passamos a viver no mundo sem que sejamos influenciados por ele. E, quando nos misturamos à multidão, não mais ouvimos o que o mundo tem a nos dizer, mas, temos muito a dizer ao mundo, de tudo quanto ouvimos e aprendemos do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Você mantém a porta do mundo fechada?

Edição: Kalife

sábado, 19 de março de 2011

Você Quer Entrar?

"Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens" (João 10:9).

Um homem, da cidade grande, seguia em seu carro para Vermont, com o propósito de visitar um velho amigo. Em certomomento da viagem, sentindo-se perdido, parou seu carro junto a um grupo de homens que conversava em frente a umpequeno armazém para buscar informações. Debruçando-se sobre a janela do carro, ele disse: "eu quero ir para Bennington".
Após um momento de silêncio, um dos homens tirou lentamente o cachimbo de sua boca e respondeu: "Nós não fazemos nenhuma objeção."

Tomando por base a nossa ilustração, poderíamos refletir: para onde nós queremos ir? Temos certeza de conhecer o caminho? Estaríamos, por acaso, nos sentindo perdidos?

Muitas vezes sabemos para onde desejamos ir e conhecemos o caminho para chegar lá, mas, apesar disso, continuamos perdidos! Achamos que o caminho é bom e que poderemos desfrutar de muitos prazeres, porém, logo descobrimos que não era o melhor para nós e que a alegria era passageira e enganosa.

O mundo não faz objeção alguma a essas nossas andanças. Pelo contrário, ele nos incentiva e nos aplaude. E, quanto mais avançamos por esses caminhos, mais nos afastamos de Deus e mais perdidos ficamos. Se o mundo não faz objeção, Deus faz!

O nosso Deus não quer a nossa tristeza e nem a nossa perdição. Ele nos mostra o Caminho verdadeiro da felicidade. Ele nos conduz pela porta estreita para que alcancemos as campinas de Suas maravilhosas bênçãos.

Seguindo o Caminho do Senhor jamais estaremos perdidos. Com Cristo nós sempre sabemos para onde vamos e, andando com Ele, jamais estaremos sozinhos na estrada da vida.

Jesus é a porta e faz a você um convite: Quer entrar?

Edição: Kalife

quarta-feira, 16 de março de 2011

Posso Me Divertir E Deixar Deus Para Depois?

“Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).

Um Reverendo foi convidado para uma festa de casamento e ali pregar o sermão. Após meia hora de música e danças, o pai da noiva se aproximou dele e falou: “Reverendo, você gostaria de começar sua pregação agora ou devemos deixar as pessoas se divertirem um pouco mais?”

A história é engraçada mas sabemos que isso acontece — e muito — entre nós. Estamos sempre prontos a nos divertir e deixar Deus para mais tarde. Se conhecêssemos a palavra do Senhor, saberíamos que a ordem está trocada. Primeiro devemos buscar a Deus para depois, com alegria garantida, buscar os momentos de diversão.

O homem busca alegrar-se onde não pode encontrar verdadeira alegria. Tudo no mundo é enganoso, passageiro, irreal. A alegria logo transforma-se em tristeza; a tristeza logo leva o homem a frustrações e angústias; a angústia o debilita espiritualmente e, pouco a pouco, começa a afastá-lo de Deus, a verdadeira fonte de toda alegria.

De que adianta eu me divertir por algumas horas e voltar para casa tão triste, ou mais ainda, do que antes? De que adianta eu sorrir e cantar se o meu coração está tomado pela aflição? De que adianta eu dançar e brincar se a minha alma continua ferida e desesperançada? Estarei enganando a todos e, principalmente, a mim mesmo.

Mas quando eu me divirto na presença de Deus, quando eu canto e danço com a verdadeira alegria do Espírito Santo, quando eu mostro um sorriso que não é falso, que vem de dentro da alma, então eu posso dizer que a minha alegria é fruto de uma completa felicidade.

Eu gosto de me divertir! Eu gosto de viver a vida abundante que o Senhor veio me dar! Eu quero passar os meus dias cantando…mas, Deus é o meu ponto de partida para toda felicidade!
 
Edição: Kalife