
Em Mateus 16:24 Jesus diz: ”Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me.”
Esse texto bíblico é muito falado mas pouco comprendido.
É sempre tão difícil abrir mão das nossas vontade, meu Deus como é didficil, sempre que Deus nos manda abrir mão de alguma coisa agente desiste porque dói muito abrir mão de algo.
Achamos que do nosso jeito está bom, está certo e vai correr tudo como o planejado, mas NÃO, nem sempre as coisas saem do jeito que imaginamos.
Mesmo sabendo que a vontade de Deus é BOA, PERFEITA e AGRADAVÉL agente custa a confiar e abrir mão dos nossos planos. Queremos fazer a vontade de Deus mas tem que ser do nosso jeito não é mesmo? Não queremos ter que abrir mão dos sonho ou adiá-los, tudo tem que ser muito fácil e rápido.
Mas quem disse que seria fácil?
Quando Ele disse, ‘...tome a sua cruz...’ quer dizer MORRA pra suas vontades, SOFRA, mas siga-me e Eu te conduzirei!
Quando fazemos as coisas do nosso jeito afastamos a Pessoa que mais se importa com agente, a Pessoa que mais se preocupa com a nossa felicidade, a Pessoa que mais nos ama!
Deus vê tudo além do que os nossos olhos podem enxergar. Nossa visão é limitada, por isso é tão complicado largar tudo e tomar a nossa cruz,pois não vemos o que nos espera.
Temos que confiar em Deus e fazer a Sua vontade, pois ela é MILHÕES de vezes melhor do que qualquer coisa que possamos imaginar.
Para sermos cheios da unção e do poder de Deus temos que diminuir, isso significa largar mão de tudo por amor a Deus.
Pra sermos realmente felizes precisamos diminuir e fazer Deus crescer em nós. Se Deus prometeu algo em nossas vidas Ele é fiel e justo para cumpri-la, mas tudo em seu tempo como diz em Eclesiastes 3: ‘Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.’
Declare que você necessita dos milagres e sobrenaturais de Deus, renuncie a si mesmo, pois Deus não resiste a um coração quebrantado. Vai doer mas valerá MUITO apena esperar, renunciar e viver o melhor que Ele tem preparado para os seus filhos!
É necessário que Ele cresça e que eu diminua – João 3:30
Fonte: God's Place