sábado, 17 de setembro de 2011

O Melhor Ajudador

“Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome…(João 14:26).

Em seu livro “Vivendo Fielmente,” J. Allen Blair conta de um homem que estava atravessando, com dificuldade, as ruas de Nova Iorque. Ele seguia, diante de grande tempestade, em direção ao terminal ferroviário. O vento soprava ferozmente e ele carregava duas malas pesadas. A chuva o castigava e ele era obrigado a parar freqüentemente para descansar e recuperar as forças. Em certo ponto da caminhada, quando não aguentava mais e estava prestes a desmoronar, um homem parou a seu lado, pegou suas duas malas e com uma voz estranhamente familiar lhe disse: “Nós estamos indo na mesma direção e vi que precisava de ajuda.” Quando ambos alcançaram o abrigo da estação, o viajante cansado, o renomado pedagogo Booker T. Washington, perguntou ao homem, “Por favor, senhor, qual é o seu nome?” O homem respondeu: “Meu nome, meu amigo, é Roosevelt. Teddy Roosevelt.” Quão excitante seria ter a ajuda de uma pessoa tão famosa!

Em nossa caminhada neste mundo, muitas vezes enfrentamos situações difíceis que minam nossas forças e que parecem provar que o destino almejado está cada vez mais distante e impossível de alcançar. Tempestades de incompreensões, tormentas de aflições, chuvas de fracassos e frustrações vão formando um peso insuportável em nossos ombros e a vontade que temos é de parar, deitar e desistir.
Mas existe alguém que está ao nosso lado, pronto a nos ajudar nessa hora, a tomar nossas cargas e nos acompanhar no restante da jornada. Alguém muito especial, poderoso, muito mais importante que o presidente Roosevelt. Alguém que o Senhor prometeu que nos seria enviado, para nos consolar, para nos animar, para nos mostrar que nem tudo está perdido e que não há tempestade que impeça a nossa vitória.
O desânimo tomou conta de você? Cansou-se de lutar? Anime-se, Deus vai lhe ajudar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário